segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Brownie do Colégio São Paulo

Sei que deixei uma receita de brownie não tem muito tempo, mas essa receita fez parte da minha infancia!
Estudei no Colégio São Paulo e assim como todos que estudaram lá a hora do recreio se resumia ao pão de batata com requeijão e ao brownie da Olenca!
Graças a minha amiga Lu Pacheco, consegui a receita dos meus sonhos e pra quem ja provou desse brownie pode confirmar o cheiro é exatamente o mesmo da hora do recreio ( culpa da essencia de baunilha)
Esse fica molhadinho e é muito fácil de fazer, não precisa nem de batedeira!

  • 250g de margarina
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de achocolatado em pó
  • 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 4 ovos inteiros
  • 1 colher (chá) de baunilha

Modo de Preparo: Colocar a margarina, o açúcar e o achocolatado numa panela e misturá-los no fogo sem deixar ferver (até formar uma pasta).
Tirar a panela do fogo e acrescentar os outros ingredientes um a um, misturando sempre. Levar ao fogo baixo e mexer por 4 minutos, sem deixar ferver. Colocar a mistura num tabuleiro (pequeno-médio) untado e levar ao forno baixo (150°C), pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos. Ao tirar do forno, dê tapinhas na superfície, se não grudar na mão é por que está bom.



Visita aqui em casa também coloca a mão na massa! além de serem cobaias da nova receitasm, viraram assistentes! Obrigada queridas!

 Pamella fez o favor de derrubar o sorvete bem na hora da foto.

6 comentários:

  1. eu que agradeço, quero ser cobaia sempre e fui muito bem tratada, ate passou a dor de ouvido, conversa boa, amigas queridas e esse brownie maravilhoso! meodeus!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHA ue! sou eu né? a rainha das merdas hahahaha :P
    tb adorei a noite foi tudo otimo inclusive o Brownie q acaba de me deixar com agua na boca de novo.... NHAM! :P

    ResponderExcluir
  3. Assistente pra comer... podia ter me chamado também! :-)

    ResponderExcluir
  4. Muito bem... divulgando a "receita secreta"!!!rs
    Beijo, beijo!
    Lu Pacheco

    ResponderExcluir
  5. diliiiiiii eu quero! poe de cupcakessss :)

    ResponderExcluir