terça-feira, 22 de março de 2011

Mekong Bar....comida asiática

Esse Domingo fui jantar com um amigo meu de São Paulo, que estava passando o final de semana no Rio (Na verdade ele é carioca, só mora em SP rs)
Na dúvida de onde comer, lembramos que uma conhecida nossa, lá da meditação, abriu um restaurante no leblon e era a oportunidade perfeita de conhecer o lugar, prestigia-la e comer comida boa.

O Mekong Bar tem pratos rápidos e petiscos variados de diversos países como Vietnã, Índia, China, Tailândia e Malásia, ou seja, são comidinhas tipicas servidas nos mercados asiáticos
Foto: reprodução


De entradinha eu pedi o Mekong mix ( Pakoka, Samosa, Kheema Samosa, Goi cuon e Satay)
Foto: Reprodução

Na hora de escolher o prato eu estava um pouco na dúvida, e acabei provando a sugestão da Aninha, que é a dona do Mekong. Meu prato foi o Gaeng Keow Wan (Tailandia) composto por curry verde picante de frango e beringela, acompanhado por arroz de jasmin.
Mesmo que você seja bem resistente a pimenta, esse prato é bem picante.
Foto: Reprodução

Fica a dica também de um drink que eu provei, o Sabai Sabai - infusão Mekong, suco de limão siciliano, club soda e manjericão. A infusão é feita lá mesmo com um pouco de sakê, rum bacardi oro e especiarias.

Foto: Reprodução

Uma boa oportunidade pra conhecer lá, é na quarta feira, já que vai rolar um Happy hour com 2 Djs ingleses e promoção de caipirinha e bohemia. Lembrando que toda quarta tem evento lá!

5 comentários:

  1. quero ir!!!!! AMO arroz de jasmim e esse drink parace ser bom!!convida as amigas que sao vizinhas tb hein, hein?

    ResponderExcluir
  2. Além da praticidade de estar ao lado de casa, eu curto o fato da casa ser um grande varandão. Combina com as noites de verão carioca; assim como os petiscos e drinks servidos lá. Super recomendo. ;)

    ResponderExcluir
  3. Mais uma opção quando eu for ao Rio.
    Adorei sua idéia sobre a obra. Uma inspiração e tanto! Obrigada. Xero grande.

    ResponderExcluir