quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Carpaccio de salmão

Ontem cheguei em casa do trabalho e a primeira coisa que pensei foi: "preciso estrear meu prato novo".
Como eu queria comer uma coisa rapida e leve, abri o freezer e fui a caça de algo semi pronto, e uma linda caixa de carpaccio de salmão sorriu para mim! Eu havia comprado justamente para momentos como esse, e deu certo.
Todo mundo sabe que carpaccio é a comida mais fácil de ser montada, basta coloca-lo em um prato, esperar descongelar e colocar os ingredientes à gosto. E como cada um prepara como gosta, eu vou mostrar como fiz o meu.

A primeira coisa que eu faço é derramar bastante azeite (entenda que derramar bastante é diferente de encharcar, tá?)
Depois da clássica mostarda, bastante alcaparras (pra mim, carpaccio sem alcaparra não tem graça), queijo ralado, e ao invéz de expremer um pouco de limão eu prefiro colocar raspas da casca, fica uma delicia.

Como também adoro uma pimentinha eu coloquei pimenta do reino. Uma vez também derramei umas gotinhas de uma pimenta da paraiba, ficou bem forte mas eu adoro.
Pra acompanhar, torradinhas. Eu optei por 2 fatias de pão light torrado e com bastante azeite



.

7 comentários:

  1. Quando as pessoas querem comer algo rápido geralmente pegam um Miojo. Quando abrem o freezer atrás de algo semi pronto encontram uma lasanha da Sadia. Sua sofisticação me deixa constrangido. :P

    ResponderExcluir
  2. também tinha lasanha! a bia que o diga como é o meu freezer!! mas carpaccio era o mais light!

    ResponderExcluir
  3. hahahah eu sempre falo isso para fern! a casa dela eh bem equipada demais!! precisa ver o freezer. vc diz "to com fome", no meio da madrugada, e ela vem com pizza congelada, gnocchi, nuggets, esfirras etc TUDO COM VARIAS opçoes de sabores!!!

    fico constrangida tb gui, eu improviso miojo com tomate e olhe la! :)

    ResponderExcluir
  4. tem que rolar os semi prontos, no fim da festa a gente já bebeu o suficiente pra eu me aventurar com facas etc! é melhor pegar algo pratico, só não pode deixar os amigos passarem fome né

    ResponderExcluir
  5. Tá faltando um botão de "Curtir!" aqui, em?
    Hahaha! =)

    ResponderExcluir