sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Queijo brie com damasco

Vai receber os amigos em casa e quer servir algo pratico sem ser as pastinhas básicas que vendem no supermercado? Que tal servir torradinhas com queijo brie e geléia de damasco???


Ingredientes:
- Queijo brie (você pode substituir pelo queijo tipo brie que é mais barato)
- Geléia de damasco
- Torradas



Corte o queijo em pedaços e coloque em um recipiente que possa levar ao microondas (eu usei um pouco menos da metade do queijo, ja que era só pra mim . Depois coloque um pouco de geléia sobre o queijo, a quantidade também pode variar, desde que seja levemente proporcional á quantidade de queijo.
Leve ao microondas por uns 30segundos (se for uma quantidade maior talvez o tempo também aumente)
Agora é so servir com torradas! 



3 comentários:

  1. oie!
    primeiramente, obrigada pelo comentário no blog! Bom saber que existe mais gente como eu, mudando de profissão! :)
    Passeei pelo seu blog e adorei várias coisas! Essa de brie com damasco é um clássico que eu amo! :)
    Eu não sei mexer direito com blog, estou aprendendo... e estou com alguém confeccionando o site direitinho pra mim, portanto, perdoe algum erro e alguma impossibilidade de te linkar também... brevemente o farei! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. nhammmmm...aguando de vontade :) besos

    ResponderExcluir
  3. Olá !
    Acabei de conhecer o seu blog e já estou aqui doida pra experimentar a receita do antepasto de pimentão.
    Queria te contar como fazemos esse petisco com brie em casa:
    Deixamos o queijo 'inteiro' (a fatia, claro) e levamos ao forno bem quente por alguns minutos - o suficiente para que ele fique meio 'tostadinho' dos dois lados e também para que derreta no meio.
    Depois cobrimos com a geléia - normalmente, usamos a de framboesa - e servimos assim, com a fatia inteira.
    Fica lindo e realmente muuuito gostoso.
    Ah ! E também já fizemos com o queijo tipo brie e ficou uma 'dilicia'.
    Na próxima vez, vou experimentar com a geléia de damasco que vc indica.
    Beijos.

    ResponderExcluir