terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Biscoitos amanteigados

Essa receita é da minha tia, a gente fazia esses biscoitos quando eu era criança na casa dela!
Com essa brincadeira de cozinhar, liguei pra ela e perguntei como fazia, já que eu não lembrava mais (acho que a ultima vez que nós fizemos eu tinha uns 11 anos)
Receita mais do que simples anotada e mãos a obra

Ingredientes:
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 col. de sopa de maizena
- 1 col. de sopa de açucar
- 1 pitadada de fermento
- 60g de margarina (ou 2/3 de um tablete)
- 1 pitada de essência de baunilha (opcional, já que a gente nunca usou e eu resolvi testar hoje)

Coloque em um recipiente a farinha de trigo, maizena, açucar e o fermento e misture
  

Depois de misturar, faça um "buraco" no meio e coloque a margarina. (eu primeiro coloquei metade do tablete que dá 40g, amassei e como vi que precisei de mais coloquei metade do que sobrou que dá 20g)


misture tudo usando as 2 mãos ( na foto só usei uma porque eu também estava batendo as fotos). Quando chegar no ponto de uma massa uniforme é porque esta pronto pra fazer as forminhas

Se quiser adicionar uma pitada de baunilha, faça isso agora

Agora so fazer as formas que cv desejar! eu smepre fiz bolinhas ou enroladinhos, hoje resolvi inventar arte e tentei esses corações, caveiras, smiles e ate um dado surgiu! essa massa não é a melhor pra inventar formas inusitadas mas vale a tentativa.  Agora coloque no forno que já foi pré aquecido em +/- 180º e deixe por uns 10 minutos! Se vc passar uma espatula e já estiver solto da assadeira é porque esta pronto


Depois só colocar num prato ou bandeija. Se quiser coloque um pouco de canela em pó e açúcar num pratinho, misture e despeje em cima só pra dar um gostinho à mais.


2 comentários:

  1. Esse eu experimentei e aprovei... vale a pena... muuuuitoooo gostoso, só nao sei fazer esses desenhos de caveira e tal que você fez Fernnnn.... Que menina prendada!!!!!!!! :)

    ResponderExcluir