domingo, 2 de janeiro de 2011

Revolução na cozinha

O ano começou e o blog vai voltar a ativa!!!
Fim de ano foi muita correria por conta do trabalho, e nos ultimos dias os preparativos para a festa de fim de ano, então mal cheguei na cozinha. Agora que a maré deu uma boa acalmada eu pretendo colocar em pratica algumas receitas novas.

Esses dias eu entrei numa livraria e comprei alguns livros de receitas, um deles foi o Revolução na cozinha do Jamie Oliver. Ao chegar em casa dei uma folheada e entendi que não era apenas mais um livro de receitas, existia um contexto, um movimento chamado Passe adiante!
Achei bem legal, porque no fundo é o que todos nós blogueiros fazemos de certa forma, ensinamos nossas receitas, passamos adiante!


Aqui tá um pedacinho do video do jamie explicando! movimento passe adiante, inspirada pelo Ministério da Comida, criado durante a Segunda Guerra Mundial para “garantir alimento suficiente para todos e educar as pessoas sobre alimentação e nutrição adequada“, a revolução atual proposta por Jamie Oliver é um movimento alimentar de conscientização das “pessoas que pensam que jamais poderiam aprender a cozinhar ou que não seriam capazes de enfrentar um fogão“, baseado em uma idéia batizada de passe adiante, isto é, cada pessoa aprende uma receita e a passa adiante para outras pessoas, divulgando a alimentação saudável.
As receitas de doces não vao sumir daqui, até porque a gente a gente não precisa ser radical, é so ter um equilibrio!

Um comentário:

  1. Será que consigo aprender a cozinhar em 24 horas? Nossa! se consegui posso casar amanhã...hahahahaha
    Gostei Fern começou o ano muito bem... quero ver receitas e dicas delíciosas nesse blog esse ano.. :)

    ResponderExcluir